Metrô

Um dia desses fui fotografar um movimento em prol da reabertura do Teatro do Parque , a convite de um amigo fotógrafo, Paulo Davino, lá na Boa Vista, em Recife

Mas as melhores fotos, por acaso, não consegui do movimento, mas na volta para casa. 
Como de costume venho da estação de metrô do Recife até a Estação de Cajueiro Seco, para pegar meu bus (vida difícil rsrsrs), e nesse percurso me deparei com algo um tanto curioso. Algo na verdade que ocorre muito nos metrôs e ônibus em todo o Brasil, que são pessoas religiosas pregando nestes veículos. Geralmente são evangélicos.

O problema é que nesse dia aconteceu algo que antes eu nunca tinha visto. É comum as pessoas ouvirem, mas não falarem nada, concordando ou não com o que se pregue. Neste dia começou uma confusão, o homem sentado disse que o que pregava mentia, então ele ficou muito furioso, e pra completar ainda tinha um terceiro que disse que o que estava sentado devia fazer melhor já que dizia que o outro estava mentindo.

Sei que eu já não aguentava aquela briga de egos e prepotência de impiedosos. Todos diziam que ia pro céu e os demais pro inferno, então gritei: 
- Calem essa boca, que barulho!
- As vozes diminuíram, mas não pararam. Eu estava vendo a hora se pegarem ali mesmo. 
Foi então que tive a ideia de abrir a bolsa e pegar a câmera...Comecei devagarinho, então eles baixaram o tom e começaram a rir. Acho que ficaram com vergonha da possibilidade de estarem sendo gravados e saírem na TV ou algo assim.
Sei que eles pararam de brigar, pelo menos já conversavam como gente, embora ainda discordassem.

Eis as fotos:





0 Comentários