Festa de aniversário Tema Unicórnio - Planejamento e Custos

Minha sobrinha, Emilly, irá fazer 10 anos, e escolhemos o tema Unicórnio para sua festa. 
Como fazer à mão é meu jeito preferido de fazer festa, resolvi montar alguns itens da festa.
Para o convite, minha irmã faz Art Chalkboard - o insta dela tem muitas coisas legais: https://www.instagram.com/art_chalkboard/ -  montou a parte gráfica, do tamanho que precisava para envolver no papel rendado circular e a fita de cetim Nº1, nas cores candy colors. E aí rapidinho já estava com os convites pronto, nem deu tanto trabalho. Nos convites eu fiz em média uns 30.




Recolhi alguns personalizados na internet e imprimi para montar a mesa no dia. Aproveitei e imprimi algumas imagens de unicórnio para montar quadros para parede.
A festa vai ser pra uma média de 50 pessoas, contando crianças e adultos, no dia 27/05/2018, mas ainda falta muito o que fazer.
Comprei tanta coisa que meu bolso chora enquanto escrevo, hahahaha, mas acho que tô mais contente que ela com essa festa... kkkkkkk
Tá tudo uma bagunça ainda e faltam muitas coisas, mas será tudo lindo e vou fazer muitas fotos e mostrar aqui.


Também tô fazendo as sacolinhas. Comprei 5 cartolinas guache branca, cartolinas dupla face candy colors e papel emborrachado dourado. Fiz um molde baseado nas sacolinhas que vi no Pinterest, e no total foram 20. Já tinha algumas plásticas que havia comprado no Rio, então se aparecer mais crianças é sempre bom ter mais algumas né? Rsrsrs...






Custos (R$):

Convites:  50,00 reais
Sacolinhas: 30,00 reais

Decoração: 2.000,00 reais
Comida (doces e salgados): 320,00 reais
Bebida: 100,00 reais
Recreação: 150,00 reais
Bolo: 280,00 reais (8kg)
Fantasia/roupa: 30,00 reais

Total: 2.810,00 reais

Bem, a decoração acabou dando maior do que o previsto devido a uma penteadeira que resolvi comprar, que foi 1.000,00 reais na loja da Haluli (centro da cidade), mas na verdade ela eu já desejava comprar porque sempre quis ter uma.
Muitas coisas eu  mesma fiz, como pintar o MDF pro tema, fazer as flores, e algumas lembrancinhas e sacolinhas. Poderia ter gasto bem menos, contudo eu preferi gastar mais porque já fazia um tempo que queria fazer a festinha dela mais legal, porque sempre fazemos um bolinho e dessa vez foi algo para mais gente e mais organizado.

No outro post, mostrarei como ficou a festa.




0 Comentários